Ícone do site GRU Diário

Passageiro é preso no Aeroporto de Guarulhos ao tentar embarcar com 185 celulares roubados

Passageiro é preso no Aeroporto de Guarulhos ao tentar embarcar com 185 celulares roubados

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os aparelhos, além de dois tablets, estavam bloqueados e seriam levados para a Etiópia

Um passageiro de 36 anos foi preso ao tentar embarcar com 185 celulares e dois tablets de origem ilícita no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. O suspeito de origem senegalesa havia comprado passagens para Adis Abeba, na Etiópia, para onde os aparelhos seriam levados. O caso foi divulgado nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil. 

Os aparelhos foram detectados na bagagem do suspeito por um funcionário da Receita Federal após passar pelo raio-x. Anteriormente, o suspeito havia realizado o check-in na empresa aérea e despachado as bagagens sem que os celulares fossem identificados.

Segundo a polícia, foram feitas análises por amostragem de oito aparelhos que constataram ser produtos de furto ou roubo. 

Agentes da 3ª Delegacia da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) verificaram que os aparelhos celulares estavam bloqueados e por se tratarem de produtos ilícitos não haveria restrições de funcionamento em solo africano.

Os aparelhos serão restituídos às vítimas, afirma a polícia. Já  os celulares cujos donos não forem localizados serão encaminhados para perícia técnica.

O suspeito foi encaminhado ao anexo carcerário do 1º DP e seu passaporte foi recolhido. 

Sair da versão mobile