Ícone do site GRU Diário

Padre de Guarulhos critica Porta dos Fundos por animação de Jesus em prostíbulo

Padre de Guarulhos critica Porta dos Fundos por animação de Jesus em prostíbulo

Foto: Divulgação

Sacerdote avalia que sátira é crime contra o sentimento religioso

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, que produziu uma animação em que Jesus é um adolescente que vai a um prostíbulo, foi considerada pelo padre Weber Galvani, pároco da Paróquia São José, da Diocese de Guarulhos, como vilipêndio, crime previsto pelo Código Penal por ferir o sentimento religioso.

A animação “Te Prego Lá Fora” é uma criação de Fábio Porchat, com direção de Rodrigo Van der Put, que vai estrear em 15 de dezembro na plataforma Paramount+. A história mostra Jesus adolescente em uma escola, inseguro para não se revelar como Messias e que vai a um prostíbulo em que é dito que uma das prostitutas era “exclusiva de Deus”.

De acordo com o padre Weber, a intenção do Porta dos Fundos é ferir o sentimento religioso na época do Natal. Nos anos anteriores, a empresa fez especiais de Natal polêmicos, como um em que apresentou Jesus como gay.

O sacerdote disse que há uma preocupação maior com esse especial, já que, por se tratar de uma animação, dá a entender que a intenção é atingir a fé das crianças. “Um católico não deve assistir e ainda deve repudiar de forma clara”, comentou.

Segundo padre Weber, os pais devem tomar cuidado para orientar seus filhos a não assistirem esse conteúdo. “Há insinuação da prostituição como autorização divina e apresenta Jesus como relapso”, criticou.

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, no ano passado, Porchat, que é ateu, disse que não dá para acreditar nas histórias da Bíblia. “Quanto mais a gente lê a Bíblia, mais ateu a gente é”, afirmou.

Sair da versão mobile