Ícone do site GRU Diário

Padre Bento entrou em colapso de leitos de UTI; HGG tem 95% de ocupação

Complexo Hospitalar Padre Bento

Foto: Wellington Alves

Situação é um pouco melhor nos hospitais municipais

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (9) que o Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, entrou em colapso nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da pandemia do coronavírus.

A situação também é complexa no Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap, que está com 95% de ocupação de leitos de UTI.

De acordo com levantamento da Prefeitura de Guarulhos, a cidade possui 79,7% de ocupação de UTIs nos hospitais públicos e 71,7% de leitos de enfermaria.

Por enquanto, a cidade não entrou em colapso porque a Prefeitura conseguiu alugar 20 leitos de UTI e nove de enfermaria no Hospital Neurocenter, na Vila das Palmeiras.

Em Taboão da Serra, 11 pessoas morreram à espera de internação. Em Santa Catarina, mais de 400 pessoas aguardavam leitos de UTI.

Diante da crise, a expectativa é que o governador João Doria (PSDB) anuncie a fase roxa do Plano São Paulo, com mais restrições, como menor horário de funcionamento dos comércios essenciais e proibição de jogos de futebol.

Sair da versão mobile