Rede tem se empenhado para diminuir distância entre pacientes e familiares
Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a unidade I do Complexo Hospitalar Oito de Dezembro, recurso próprio da Unimed Guarulhos, precisou reinventar as visitas aos seus pacientes internados.
Apostar nas visitas virtuais como forma de humanização do atendimento é muito importante no processo de internação, de modo especial, aos pacientes com COVID-19, uma vez que a suspensão das visitas é necessária em função da alta capacidade de contágio do vírus.
Verônica de Pádua, líder do Serviço de Atendimento ao Consumidor, destaca que o objetivo da visita virtual é minimizar os impactos causados pelo processo de internação, “que já é tão grande pelo próprio processo da doença e mais especificamente do isolamento”, complementa.
Os encontros são realizados desde o início de julho por meio de um tablet, doados pela cooperativa de crédito Sicoob Unisudeste, e auxiliam no tratamento da doença. Para Verônica de Pádua, a melhora é nítida porque as visitas diminuem o sofrimento do paciente e da família. “Ambos vivem em um estado de angústia e ansiedade, que muda para emoção e alívio após esse contato, ainda que seja virtual”.
As visitas virtuais são realizadas com os pacientes internados com o novo coronavírus da Unidade I, localizada na Rua Tabajara, 566 – Vila São Jorge – Guarulhos / SP. Veja mais aqui:
Sobre a Unimed Guarulhos
Referência em assistência médica na região, a Unimed Guarulhos conta uma rede de médicos, hospitais, pronto atendimentos, laboratórios e clínicas, atendendo a clientes nos municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos.