Ícone do site GRU Diário

Oficinas de velas artesanais nas Casas da Mulher seguem ao longo de agosto em Guarulhos

Oficinas de velas artesanais

Foto: Marcio Lino/PMG

Atividade gratuita ensina técnica de produção e estimula geração de renda e empreendedorismo feminino

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres realiza ao longo deste mês oficinas gratuitas de confecção de velas aromáticas artesanais nas cinco unidades das Casas da Mulher Clara Maria, em Guarulhos. A iniciativa tem o objetivo de capacitar mulheres para geração de renda, estimular o empreendedorismo e oferecer uma atividade que proporcione bem-estar e relaxamento.

Na segunda-feira (11), a unidade Pimentas, no CEU Pimentas, recebeu um grupo de 20 participantes. A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Vanessa de Jesus, destacou que a capacitação fortalece a empregabilidade e revela talentos.

“O propósito é claro: fortalecer e garantir o espaço da mulher na sociedade, ampliando suas oportunidades e sua autonomia”, afirmou.

A oficina foi ministrada por Marisa Lopes, coordenadora da Casa da Mulher Vila Galvão, que abordou técnicas como escolha de parafina, aromatização, uso de corantes, moldes, decoração e cálculo de preço.

“É simples fazer velas artesanais e dá para reutilizar materiais como latas, copos, vidros, rolo de papel higiênico ou de toalhas de papel, usando giz de cera como corante. Além disso, elas são uma boa fonte de renda”, explicou.

Entre as participantes estava Wilka Araujo Silva Costa, 32 anos, moradora do Jardim Nova Cidade e mãe de quatro filhos, que já havia feito a oficina de sabonetes artesanais.

“Estou aqui para aprender e poder empreender em casa, porque é difícil conseguir trabalho com muitos filhos. Faço de tudo: vendo semijoias, cuido de crianças, faço sobrancelhas e cabelo”, contou a moradora.

Sair da versão mobile