Ícone do site GRU Diário

Nem a pandemia impede o amor: noivos casam em live com convidados a distância

Nem a pandemia impede o amor: noivos casam em live com convidados a distância

Foto: Arquivo Pessoal

Casal guarulhense teve de adiar o evento religioso, mas decidiu celebrar união civil em rede social

“E não é que teve casório”. A frase resume os contratempos que os noivos Ana Flávia Dias Seminaldo, 30, e Tiago Nunes Seminaldo, 33, enfrentaram para celebrar o casamento, realizado no último sábado, 13, na sala do apartamento onde os dois escolheram morar, em Guarulhos. 

A frase foi usada por Tiago em sua rede social para divulgar as fotos da cerimônia aos familiares e amigos que acompanharam a cerimônia virtualmente por causa da pandemia do novo coronavírus.  

A quarentena mudou os planos do casal, que está junto há dois anos. Vestido de noiva comprado, apartamento alugado e data reservada na igreja para o dia 7 de junho. De repente, viram o sonho de entrar na igreja ser adiado para 13 de junho do ano que vem, mas insistiram no casamento civil. “Mantivemos a data no civil para que a mãe dela deixasse ela sair de casa”, brincou o noivo.  

No cartório tiveram mais um empecilho: a certidão de nascimento da Ana Flávia estava ilegível e não foi aceita. Solicitaram um novo documento e aguardaram alguns dias para escolher uma data. “Isso atrasou um pouco mais as coisas, mas não desistimos”, disse Tiago.

Casando de máscara e com convidados online

Foto: Reprodução

Juiz de paz, noivos e testemunhas seguiram as normas de proteção determinadas pelos órgãos de saúde. Todos usaram máscaras de proteção. Como na maioria dos casamentos, algumas tradições permanecem: flores e nervosismo. 

A alegria e carisma do juiz acalmou o casal. “Passou até o nosso nervosismo”, afirmou Tiago. As rosas, gerberas e mosquitinho (gipsofila) foram usadas para decorar a mesa, por um amigo dos noivos. E eles quase ficaram sem as flores: um dia antes do casamento foi o Dia dos Namorados, tornando difícil encontrá-las à venda. 

Para que os familiares, amigos e padrinhos pudessem participar desse momento especial, os noivos criaram um perfil em uma rede social e fizeram uma live onde puderam receber a bênção de um pastor. 
“Apesar de estar longe da família, foi um momento lindo e único. É legal o engajamento das pessoas. Saber que mesmo nesse momento ruim que todos estão passando, conseguimos compartilhar um pouco da nossa alegria com todos. É algo inexplicável o que sentimos”, contou Tiago. 

O show do casamento também foi virtual. Enfim, casados! Ana Flávia e Tiago celebraram a união assistindo a uma live do Luan Santana, no YouTube, e a reprise do show da dupla George Henrique & Rodrigo, estilo musical que marca a história do casal.  

Sair da versão mobile