As prisões ocorreram entre quinta (9) e sexta-feira (10)
A Polícia Federal prendeu uma passageira por ameaça de bomba e outras duas por tráfico de drogas, entre quinta (9) e sexta-feira (10), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Prestadores de serviço de uma companhia aérea, acionaram, na tarde desta quinta-feira (9), o protocolo de segurança padrão, no caso de ameaça de bomba, em razão de uma passageira ter afirmado, ao ser questionada sobre o conteúdo de sua mala, que nela haveria uma bomba.
Após análise da mala que supostamente conteria o artefato, a suspeita e sua companheira de viagem, que embarcariam juntas para a Grécia, foram conduzidas à delegacia da PF, onde foi instaurada um procedimento policial contra a mulher.
No mesmo dia, uma brasileira de 26 anos foi detida com cerca de 3 kg de cocaína ocultos na mala que seria levada para a Espanha.
Já na madrugada desta sexta-feira (10), outra brasileira foi presa pelos policiais federais. Ela estava com droga em fundos falsos da mala e pretendia embarcar com destino ao Moçambique. O volume total da cocaína apreendida somou mais de 2kg.
As presas serão apresentadas à Justiça Federal, afirma a PF.