Ícone do site GRU Diário

Moriah inicia novo ano letivo com atividade de Robótica

curso de robótica

Foto: Freepik

Robótica Educacional entra como atividade extracurricular desde o 1º ano do Ensino Fundamental

Centenas de alunos do Centro Educacional Moriah, com unidades no Gopoúva e Picanço, retomaram as aulas entre o final da última semana e o início desta semana. A principal novidade para os estudantes é a oferta da atividade extracurricular de Robótica Educacional para os alunos do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Outra novidade foi a reforma do pátio da unidade Gopoúva. Para a retomada das aulas, a equipe de colaboradores do colégio passou por capacitação técnica e pedagógica contemplando CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), assessoria com nutricionista, palestra com psicóloga, programa de Educação Socioemocional e orientações metodológicas.

De acordo com os educadores Erika Tonetti e Marcelo Rafael, fundadores do Moriah, o retorno às aulas aconteceu de forma gradativa justamente para o acolhimento de todos os alunos e, principalmente, na adaptação dos novos alunos da Educação Infantil.

“No primeiro dia de aula, os alunos participaram da vivência de um plantio de salsa com cartão ecológico. O plantio também foi proporcionado às famílias por meio de um kit enviado pelos alunos. Essa ação estabelece nosso marco inicial do ano letivo, conexões com o Meio Ambiente e com as Famílias: “É tempo de semear!”, comentaram.

Robótica Educacional

As aulas de Robótica Educacional serão conduzidas pelo professor Sergio Akyo, que também leciona a disciplina Física. Ele avalia que a chamada Cultura Maker – que é um dos Itinerários Formativos do Ensino Médio – está cada vez mais presente nas crianças, no sentido do desenvolvimento de novas tecnologias.

A proposta na Robótica Educacional é que os estudantes tenham a vivência prática da montagem de itens, o que vai envolver o conhecimento de outras disciplinas.

“Para fazer um robô, cada um faz uma parte. Não dá para trabalhar sozinho. Eles vão entender os procedimentos ao fazer as ferramentas, como, por exemplo, um braço hidráulico”, disse.

Com a implantação da Robótica, além da utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem o Moriah se destaca cada vez mais no compromisso de contribuir para que os alunos desenvolvam as suas capacidades plenamente.

A unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah fica na Alameda Yayá, 61, Telefone (11) 2443-5868, e atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio/Técnico. O colégio possui ainda a unidade Picanço, na Rua Cachoeira, 87, Telefone (11) 2086-0458, que atende do Berçário e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Sair da versão mobile