Local de alta movimentação tem faixa de pedestres e lombadas apagadas
O leitor Marcio Porfírio dos Santos fez uma denúncia ao GRU Diário sobre a falta de sinalização na Rua Maria Cecília Vallardi Saraceni, no Jardim Adriana.
“Vale observar que os motoristas trafegam pela região não conseguem sequer enxergar as lombadas e os pedestres têm dificuldade para atravessar na faixa , ou até saber ao certo onde ficam os pontos de ônibus na rua em pauta. A sinalização do chão está totalmente apagada em toda a via”, desabafou o leitor.
De acordo com o leitor, outro ponto a ser analisado é que a rua é alvo de fluxo constante por muitos pais e alunos dos colégios nas proximidades, embora na pandemia este movimento tenha caído.
O local em questão também é percurso de diversas linhas de ônibus e sem sinalização os moradores da região temem que acidentes possam acontecer.
O morador informou ainda que a reivindicação para realização do serviço foi feito há dois anos e que a Prefeitura informou que a ordem de serviço estava para ser realizada até o final de 2019.
Em 2020, foi feita uma nova solicitação e foi informado que houve atraso devido às chuvas e que até maio de 2020 a via seria sinalizada. “Inclusive disseram que teriam melhores adequações”, afirma o leitor. Nada foi feito até o momento.
Questionada pela reportagem, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) esclarece que não somente a rua citada, mas todas as vias do Jardim Adriana que necessitam de novas pinturas e placas de sinalização encontram-se no Plano de Revitalização Viária.
“O atraso no cronograma se deve ao ritmo mais lento das obras em razão da pandemia de coronavírus”, diz a nota