Fiéis agradeceram as graças obtidas por intercessão do santo das causas impossíveis
O Santuário São Judas Tadeu, no Torres Tibagy, em Guarulhos, recebe hoje mais de 2,5 mil devotos por causa da festa do padroeiro, que é celebrada anualmente em 28 de outubro. Diante da imagem, os fiéis rezam, pedem e até choram diante das graças alcançadas por intercessão do que é considerado o santo das causas impossíveis.
Para receber o público, a igreja agendou sete missas, sendo que a última terá início às 20h. A celebração das 15h, por exemplo, contou com a presença de 400 pessoas e foi presidida pelo padre Elísio Mello, vigário do Santuário.
O sacerdote destacou que São Judas, além de apóstolo, também era primo de Jesus Cristo. Ele disse que a devoção popular ao padroeiro começou por conta de aparições do próprio Jesus para São Bernardo de Claraval, Santa Gestrudes e Santa Brígida em que afirmava que os que pedissem interseção de São Judas para causas impossíveis seriam atendidas. “O devoto de São Judas acredita no Cristo Ressuscitado”, contou.
Agradecimento
A cuidadora de idosos Júlia Silva, 65 anos, participa há 40 anos das missas no dia de São Judas. Antes, ela ia ao Santuário do Jabaquara, na capital paulista, mas passou a frequentar a igreja de Guarulhos há 20 anos. Ela ficou emocionada ao lembrar as vitórias em sua vida. “São muitas graças alcançadas”, comentou.
A pensionista Márcia Ferreira, 66, rezou diante da imagem do padroeiro. Ela vai ao santuário há seis anos para agradecer a cirurgia do coração bem-sucedida de uma amiga.
Já o analista de logística Danilo Cipriano, 32, falou que participou da missa para pedir ajuda ao santo para alcançar os seus objetivos profissionais, além de proteção na pandemia da covid-19.