O vale quinzenal também será reajustado, afirma o sindicato da categoria
Os salários de 46 mil metalúrgicos de Guarulhos e região terão aumento 5,5% em janeiro, de acordo com o sindicato da categoria. O vale quinzenal de janeiro também virá reajustado.
A adequação, segundo a subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no sindicato, agrega R$ 9,1 milhões por mês à massa salarial da categoria.
A negociação coletiva foi coordenada pela Federação e Sindicatos do Estado de São Paulo. Houve grupo patronal que não quis negociar. Neste caso, os sindicatos buscam acordo por empresa.
Mais de 90% da base asseguraram o aumento de 5,5%. “Vale lembrar que a Convenção Coletiva conquistou Abono Salarial de 13,5%, pago em novembro e dezembro”, reforça o sindicato.
“O fato de o país ter um governo progressista melhora o ambiente das negociações. No entanto, precisamos avançar com emprego decente e salários justos”, disse o presidente do sindicato Josinaldo José de Barros, o Cabeça.
Segundo o presidente, o sindicato reforçará a busca por melhoria nas empresas, como café da manhã, cesta básica e tíquete-refeição.