Atirador assediou adolescente e usou revólver que, segundo ele, pegou escondido em seu trabalho
Um menor de 16 anos se entregou à polícia, na tarde deste domingo, 16, e admitiu ter atirado em grupo de adolescentes no Parque Chico Mendes, nos Pimentas, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 14, e três pessoas foram atingidas pelos disparos. As vítimas continuam internadas.
O adolescente afirmou que se aproximou do grupo e começou a conversar. Sentindo-se enturmado, quando percebeu que os adolescentes iam embora do parque, não quis ficar sozinho. Nesse momento, ele disse que “deu vontade de dar alguns tiros nas pessoas” e “deu um tiro em cada umas das vítimas”.
O atirador usou um revólver calibre 38 que pegou escondido em seu trabalho. A arma teria sido jogada em uma mata, mas não foi encontrada.
De acordo com testemunhas, os três jovens estavam com amigos quando o menor se aproximou de uma das adolescentes e começou a assediá-la. Ela se afastou com medo, mas ele insistiu na aproximação, e saiu após ser ignorado.
Pouco tempo depois, o menor voltou armado e começou a atirar no grupo. Ele apontou para a cabeça da adolescente e disparou, mas ela conseguiu desviar a arma com a mão e não foi atingida. Os disparos continuaram e três adolescentes foram baleados gravemente. Uma das vítimas atingidas ainda tentou segurar o atirador, mas ele conseguiu fugir.
O caso foi registrado como ato infracional de tentativa de homicídio por motivo fútil, no 4º Distrito Policial de Guarulhos, e encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude.