Ícone do site GRU Diário

“Mamonas Assassinas – O Filme” bate 500 mil espectadores e fatura quase R$ 10 milhões

Mamonas Assassinas - O Filme

Foto: Edu Moraes

Obra foi a quinta mais vista no último final de semana nos cinemas nacionais

A banda guarulhense formada por Dinho e companhia volta a ganhar destaque em todo o Brasil. “Mamonas Assassinas – O Filme” alcançou a marca de 500 mil espectadores em menos de duas semanas em cartaz, de acordo com dados do Iboe/Rentrak, com um faturamento de R$ 9,7 milhões em bilheteria.

O filme biográfico, que narra a trajetória da icônica banda dos anos 1990, tornou-se não apenas um fenômeno cultural, mas também um divisor de águas na indústria cinematográfica nacional.

O longa teve sua abertura no dia 28 de dezembro, em 1.054 salas e em 695 cinemas, consolidando sua posição como a maior estreia de um filme brasileiro desde o início da pandemia. De acordo com o Filme B, a obra foi a quinta mais vista nos cinemas do país no último final de semana.

Em segundo lugar no ranking de filmes nacionais em 2024, a produção dirigida por Edson Spinello insere-se entre os grandes sucessos do ano. A expectativa é de que o longa continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.

Quem quiser assistir o filme, ele está disponível nos cinemas do Internacional Shopping, Parque Shopping Maia e Shopping Bonsucesso.

O primeiro e único disco dos Mamonas foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.

Dirigido por Edson Spinello, escrito por Carlos Lombardi, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme emociona e diverte as novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocop Gay” e tantos outros sucessos.

Sair da versão mobile