Ícone do site GRU Diário

Justiça nega recurso da oposição e mantém reeleição de Pedro Zanotti no Stap

Pedro Zanotti - Chapa 1 do Stap

Foto: divulgação Chapa 1 do Stap

Sindicato afirma que decisão acaba com disputa judicial e cobra união da categoria em campanha salarial

A 11ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo negou, na terça-feira (25), um recurso apresentado pela chapa de oposição em um processo que pedia a anulação da eleição da diretoria do Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal) que reelegeu Pedro Zanotti ao cargo de presidente.

A chapa de oposição, que tinha como candidata a servidora Viviane Sena dos Santos, acusava a atual diretoria de monopolizar a eleição, além de uma série de outras irregularidades e até mesmo a falta de publicidade do pleito eleitoral do sindicato junto à categoria.

A oposição obteve apoio do Ministério Público do Trabalho, mas todas as decisões dos juízes envolvidos no caso foram contrárias aos pedidos da chapa liderada por Viviane Sena.

Os desembargadores concordaram com a decisão do juiz Bruno Antonio Acioly Calheiros, da 5ª Vara do Trabalho de Guarulhos, de 21 de maio, que havia confirmado que a vitória de Zanotti cumpria os requisitos legais da eleição.

Com o fim do processo eleitoral, Zanotti afirmou que o foco agora é a campanha salarial dos servidores públicos municipais.

“Foi feita a Justiça, com derrota dos que buscavam tumultuar o processo eleitoral. Peço a todos os servidores que se concentrem na campanha salarial. Hoje, mais do que nunca, precisamos de união e companheirismo”, afirmou Zanotti em texto publicado no site do Stap.

Sair da versão mobile