Eddy Júnior que chegou a ser ameaçado com uma faca em um condomínio em 2002
O juiz Fernando Augusto Andrade Conceição, da 14ª Vara Criminal, condenou a aposentada Elisabeth Morrone por injúria racial e ameaça contra o humorista e músico guarulhense Eddy Junior, em outubro de 2022. A decisão foi proferida em 26 de fevereiro e cabe recurso.
Eddy tinha deixado Guarulhos naquele ano e passou a ser vítima de reclamações pela vizinha e seu filho. Ela alegou que o humorista fazia barulho e ainda o acusou de invasão e roubo. O humorista ouviu do porteiro que “tem uma vizinha que reclama de você todo santo dia” e chegou a receber duas multas por importunação.
Imagens divulgadas pelo Eddy nas redes sociais à época mostram a vizinha o chamando de “macaco”, “imundo” e “bandido” e se negando a entrar no elevador junto com ele.
Em outra imagem, o filho de Elisabeth está na porta de Eddy com uma faca na mão durante a madrugada. Ele toca a campainha e começa a ofender o humorista. Eddy não sai do apartamento. Dias depois, mãe e filho retornam ao apartamento e o ameaçam de morte. Uma vizinha gravou as ofensas e enviou para o humorista.
Em nota, a defesa de Elisabeth e do filho informou que vai recorrer da decisão.