Ícone do site GRU Diário

Jovem morre ao cair de brinquedo em parque de diversões em Itu

Foto: Reprodução/TV Tem

Homem publicou vídeo momentos antes do acidente; Cinco pessoas ficaram feridas

Um jovem de 29 anos morreu ao cair de brinquedo dentro de um parque de diversões, na noite de quinta-feira (28), em Itu, no interior de São Paulo. Cinco pessoas ficaram feridas. O parque foi montado há duas semanas no bairro Cidade Nova.

O dono do parque contou à polícia que o operador do brinquedo interrompeu o funcionamento da atração, chamada de “Superman”, ao observar que a vítima havia tirado a grade de proteção e ficado em pé. 

Quando o brinquedo parou, o jovem identificado como William Ribeiro de Oliveira caiu e foi prensado pela estrutura. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O Jornal de Itu publicou um vídeo gravado por William momentos antes do acidente. 

Print de vídeo publicado antes do acidente (Foto: Reprodução)

A polícia vai apurar as causas do acidente.

Outro lado

A direção do SuperPark divulgou a seguinte nota:

“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, nas dependências do nosso parque de diversões, instalado no município de Itu, em São Paulo.

Nossa equipe interna atendeu prontamente os feridos, e imediatamente o Samu foi acionado. Todas as vítimas foram encaminhadas aos hospitais próximos, e, infelizmente, uma delas veio a falecer. Reiteramos que estamos prestando toda a assistência à família da vítima, assim como fornecendo todas as informações necessárias às autoridades competentes.

A diretoria do empreendimento ratifica sua preocupação e zelo com a segurança e informa que o parque possui o alvará de funcionamento. Todas as atrações, bem como o brinquedo Superman, onde aconteceu o acidente e que estava com a trava fechada, seguem as normas aplicáveis, e nossos profissionais são especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes.

Informamos que o parque aguardará a apuração dos fatos e o laudo da perícia e seguirá prestando todo o auxílio necessário à família da vítima, reforçando seu compromisso com a verdade.”

(com informações do G1 e Jornal de Itu)

Sair da versão mobile