A aeronave precisou ser inspecionada e o voo acabou sendo cancelado
O influenciador Kel Ferretti e um amigo foram retirados de um avião da Latam, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após uma brincadeira sobre bomba antes da decolagem. O caso aconteceu na quinta-feira (25), mas após repercussão o influencer se pronunciou hoje (26) pelas redes sociais.
Segundo Ferretti, quando entrou no avião ele foi ao banheiro e o amigo brincou com outros passageiros dizendo que ele “iria soltar uma bomba” se referindo a uma “bomba de peido”. Um comissário ouviu a conversa e pediu que o influenciador apresentasse o cartão de embarque.
A piada acabou mal. A Polícia Federal foi acionada e retirou o influencer e o amigo. A aeronave foi inspecionada, assim como as bagagens. Os passageiros ficaram cerca de duas horas e meia dentro do avião. A dupla foi liberada pela PF após explicarem a situação. O voo que seguiria para Maceió (AL), no entanto, foi cancelado.
A Latam disse que é procedimento da empresa acionar a PF em situações como a relatada e que a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais. A empresa afirma que o voos foi cancelado “por exceder o limite de jornada da tripulação”.
(com informações do G1)