Serão realizadas audiências na Vila Maria e no Jardim Paraventi. Trecho do Metrô ligará município ao Anhangabaú
A primeira das audiências públicas sobre o licenciamento ambiental da Linha 19 – Celeste, do Metrô (trecho Bosque Maia/ Anhangabaú), que ligará o centro de São Paulo ao município de Guarulhos, acontece nesta terça-feira (17), às 17h, na Universidade Nove de Julho (Campus Vila Maria), na Rua Guaranésia, 425. Neste momento, serão realizadas duas audiências públicas que foram convocadas pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente).
A legislação ambiental prevê dois amplos estudos ambientais para o projeto da Linha 19-Celeste, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA), a serem apresentados em Audiências Públicas, com intuito de promover o debate do empreendimento e conhecer as opiniões da população e recolher suas críticas e sugestões.
A segunda audiência está marcada para o dia 14 de julho, no mesmo horário, na Escola Senai Hermegenildo Campos de Almeida, localizada na Avenida Dr. Renato de Andrade Maia, 601, no Jardim Paraventi .
Como participar
Para participar, os interessados podem se inscrever no próprio dia das audiências, a partir das 16h, nas mesas receptoras dos locais, preenchendo um cadastro com nome completo, email, órgão ou entidade que eventualmente irão representar, documento de identificação e telefone.
As audiências acontecem de forma presencial e por videoconferência, informações neste link: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/consema/audiencias-publicas.
Também é possível se inscrever com antecedência, neste link: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/consema/audiencias-publicas