Ícone do site GRU Diário

Ibope/ACE: Guti e Elói continuam empatados e devem ir ao segundo turno

Pesquisa Ibope

Foto: divulgação/ACE

Levantamento contratado pela ACE mostra que atual prefeito subiu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa IBOPE do dia 29/10; Pietá oscilou de 29% para 30% das intenções de voto

Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência entre os dias 10 e 12 de novembro sobre as eleições municipais em Guarulhos, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), e divulgado nesta quinta-feira (12), aponta que a disputa deve ir ao segundo turno na cidade, com o atual prefeito e candidato à reeleição Guti (PSD) e o ex-prefeito Elói Pietá (PT).

Em relação ao levantamento ACE/IBOPE divulgado no dia 29/10, ambos permanecem distantes dos demais concorrentes, com 34% e 30% das intenções de voto, respectivamente. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais (p.p.), Guti e Pietá podem ser considerados empatados tecnicamente.

Em terceiro lugar aparece Fran Corrêa (PSDB), com 7% das respostas. Adriana Afonso (PL), Sandra Santos (PDT) e Rodrigo Tavares (PRTB) têm 2%, ao passo que Eduardo Barreto (PROS), Jovino Candido (PV), Simone Carleto (PSOL), Wagner Freitas (PTB) e Professor Auriel (PC do B) são citados por 1% do eleitorado, cada um.

Somam 10% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 7% não sabem ou preferem não responder. O IBOPE ouviu 805 pessoas e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa ACE-Guarulhos/IBOPE foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº SP‐02740/2020.

Para o presidente da ACE, Silvio Alves, a entidade contribui novamente com o processo eleitoral, no sentido de informar de maneira isenta sobre o cenário local. “Apenas com boa informação poderemos tomar as melhores decisões. Isso não é apenas na política, mas também neste setor. Fizemos nossa sabatina com os candidatos a prefeito, ouvindo suas intenções com relação ao setor produtivo, e buscamos um instituto respeitado para saber sobre as intenções de voto na cidade”, explicou.

Sair da versão mobile