Ícone do site GRU Diário

Hospital São Luiz Guarulhos custa R$ 450 milhões, terá 600 funcionários e abre na segunda-feira

Hospital São Luiz Guarulhos

Foto: Divulgação

Maternidade será inaugurada apenas em janeiro

O Hospital São Luiz Guarulhos, na avenida Tiradentes, 1803, na região central, começa a funcionar na próxima segunda-feira (21). Com investimento de R$ 450 milhões, o equipamento traz um conceito de atendimento de alto padrão na cidade, com 600 funcionários e 55 leitos inicialmente, mas com capacidade de até 236 leitos. A Maternidade será o único serviço que será lançado apenas em janeiro.

O São Luiz Guarulhos é uma unidade da Atlântica D’Or, que é uma parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pela Bradseg Participações e parte do Grupo Bradesco Seguros. O hospital não terá atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Apenas serão atendimentos, inicialmente, pacientes particulares ou dos convênios Bradesco, Sul-América e seguradoras internacionais.

De acordo com a diretora-geral Roneide Cursino, a expectativa é que o hospital alcance a sua operação completa dentro de um ano. Ela disse que a rede percebeu que havia uma demanda na cidade por um hospital de alto padrão.

“Guarulhos é uma cidade com crescimento bastante exponencial. É a segunda maior cidade do Estado. O São Luiz está em todas as cidades próximas da capital e viu em Guarulhos uma oportunidade de acompanhar o crescimento da cidade. Os estudos mostraram que a cidade tinha potencial para ter um hospital deste porte para abrigar não só os moradores de Guarulhos, mas os moradores das cidades do Alto Tietê”, disse.

Roneide comentou ainda que o grupo está animado com a perspectiva da construção de uma estação do Metrô ao lado do hospital.

“É um ponto positivo porque vai facilitar ainda mais o acesso. Entendo que para a população é um facilitador das pessoas da região Norte (de São Paulo)”, afirmou.

Estrutura

O São Luiz Guarulhos poderá realizar, por ano, até 180 mil atendimentos de urgência e emergência, 15 mil internações, 10 mil consultas ambulatoriais, 8 mil exames de imagem e 100 mil exames de análises clínicas e apoio diagnóstico. Entre as especialidades estão clínica médica, ortopedia, oncologia, ginecologia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, pediatria, neurocirurgia, cirurgia geral e otorrinolaringologia.

Dentre os 236 leitos, há 70 de UTI adulta, pediátrica e neonatal, 32 de terapia semi-intensiva adulta, 128 de internação e 28 de maternidade. O prédio possui 11 andares, com 52 mil metros quadrados de área construída. O hospital tem pronto-socorro adulto, infantil e obstétrico, além de Centro Médico e Hospital Dia.

Sair da versão mobile