Apenas dez pacientes utilizam a estrutura hoje, que tem capacidade para mais de 70 internações
Em live nas redes sociais, nesta quarta-feira (26), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), informou que o Hospital de Campanha, no Parque Cecap, deve ser desativado na próxima semana. Ele disse que a estrutura “cumpriu a sua função” e garantiu, até agora, a recuperação de 606 pessoas.
O número de curados considera apenas as pessoas que foram internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Centro de Combate ao Coronavírus possui, além do hospital, espaço de triagem drive thru, sendo que a maioria das pessoas não chegou a ser internada e foram direcionadas para isolamento domiciliar.
Hoje, o hospital possui 10 pacientes internados, sendo sete em UTI. A taxa de ocupação da terapia intensiva em Guarulhos é de 51%, a menor desde o início da pandemia.
Apesar da desativação do hospital, Guti enaltece que a guerra contra a covid-19 não terminou e é necessário manter os cuidados sanitários, como utilização de máscaras e distanciamento social. Para o prefeito, apenas a vacina irá garantir a imunização da população.