Vítima ficou presa entre a porta do trem e a plataforma da estação Campo Limpo
Uma tragédia assolou a estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo nesta terça-feira (6). Um homem de 35 anos morreu esmagado, entre a porta do trem e a da plataforma, quando tentava entrar em um vagão lotado, por volta das 8h. O sensor da porta não funcionou e o trem saiu e o matou.
A cena causou pânico nos passageiros do vagão e nas pessoas que ficaram na plataforma. Ele ficou preso no pequeno espaço entre a porta da plataforma e a do trem. O sensor deveria ter aberto as portas, já que a perna dele estava presa, mas ele não funcionou. Para piorar, no momento do acidente não havia seguranças nas proximidades. A morte causou lentidão na Linha 5-Lilás.
Em nota, a ViaMobilidade, responsável pela concessão do trecho, lamentou o episódio, mas ponderou que o homem não respeitou os avisos sonoros.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no vão entre as portas do trem e da plataforma. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família e já registrou Boletim de Ocorrência”, informou.