Ícone do site GRU Diário

Homem que matou adolescente a facadas após discussão em Guarulhos é condenado a 12 anos de prisão

Idoso autor de homicídio e adolescente Pedro que morreu

Foto: Reprodução/SBT News

Crime foi registrado por câmeras de segurança

O autor de homicídio que resultou na morte de um adolescente de 17 anos, com uma facada no peito em Guarulhos, foi condenado por pena de 12 anos de prisão por homicídio qualificado como motivo fútil, com cumprimento em regime inicial fechado pelo Tribunal do Júri.

Antônio Tavares da Silva esfaqueou Pedro Albieri, de 17 anos, após ele reagir a cantadas dirigidas à namorada no dia 7 de setembro de 2023. Ainda de acordo com o depoimento da jovem, Pedro ignorou a primeira provocação, mas resolveu tirar satisfação quando o homem persistiu. Pedro teria dito que só brigaria se o idoso deixasse a maleta que carregava longe. Depois, o adolescente pegou uma pedra para se defender, enquanto o agressor saiu de uma casa com uma faca nas mãos.

As imagens registradas por câmeras de segurança mostram o casal andando quando um carro preto passa, faz o retorno e estaciona. O homem sai do veículo e discute com Pedro. Um motociclista que passa pelo local também observa a briga. Em seguida, o jovem é atingido por um golpe fatal no peito. Pedro foi levado ao hospital mas não resistiu.

Sair da versão mobile