Petista disse que não é justo guarulhense pagar tarifa de ônibus mais cara
O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou de caminhada na rua Dom Pedro, em Guarulhos, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), na manhã desta sexta-feira (7). Para uma multidão empolgada, ele fez novas promessas de políticas públicas para a cidade.
Haddad reiterou a proposta de expandir a Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para os bairros dos Pimentas e Bonsucesso, além de trazer o Metrô para Guarulhos. Lula, inclusive, disse que, se eleito, vai injetar recursos da União na obra.
O ex-prefeito de São Paulo afirmou que vai construir três Hospitais Dia em Guarulhos, já que a sua ideia é ter um a cada 400 mil habitantes. Ele enalteceu ainda a proposta de criar o Bilhete Único Metropolitano, que vai deixar a tarifa de ônibus mais barata para as linhas metropolitanas.
“Tem muita gente que mora em Guarulhos e trabalha em São Paulo e não é justo quem trabalha em São Paulo pagar menos e o que mora em Guarulhos pagar mais”, afirmou Haddad.
Protesto
Estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) de Guarulhos, nos Pimentas, participaram do ato e reclamaram dos cortes de verbas nas universidades pelo Governo Federal. Quando ministro da Educação, Haddad inaugurou o campus da cidade. Ele destacou que é preciso melhorar os investimentos na Educação.
“Eu trouxe uma universidade para cá que o Governo Federal está destruindo. É um legado que deixamos para Guarulhos. Os nossos estudantes e professores estão vivendo uma situação precária. Guarulhos lutou muito por essa universidade”, disse.