Ícone do site GRU Diário

Haddad anuncia pré-candidatura à presidência e movimenta Esquerda

Fernando Haddad

Foto: reprodução/Facebook

Candidato derrotado em 2018 disse que recebeu pedido de Lula para “colocar o Bloco na Rua”

Ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência derrotado em 2018, Fernando Haddad afirmou que é pré-candidato novamente ao cargo de presidente pelo PT a pedido de Lula.

“Lula me chamou para conversar no sábado. Passamos a tarde juntos e ele falou: ‘Haddad, não há mais tempo, você tem que colocar o bloco na rua’”, disse o petista em entrevista à TV 247 na quinta-feira (4).

No dia seguinte, Haddad também confirmou sua pré-candidatura à CNN Brasil. “Se nós não começarmos agora a discutir com o país, 2021, combater a fome, o desemprego e a questão sanitária, nós não vamos ter 2022”, afirmou.

O anúncio gerou uma movimentação entre partidos e apoiadores da esquerda. Internautas pediram por uma chapa com Ciro Gomes (PDT), que já manifestou a vontade de disputar o cargo em 2022. Em 2018, Ciro não declarou apoio ao PT contra Jair Bolsonaro (à época no PSL e atualmente sem partido).

Derrotado no segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) disse que a Esquerda precisa discutir projetos, e não nomes.

Haddad foi derrotado por Bolsonaro por uma diferença de 10,7 milhões de votos.

Sair da versão mobile