Proposta também garante atendimento preferencial para idosos no Fácil
Prefeito e candidato à reeleição, Guti (PSD) disse quer criar um cartão do idoso, que serviria, entre outras medidas, para entregar medicamentos na casa do beneficiado. A promessa foi feita durante live realizada na segunda-feira (9).
“O cartão do idoso terá vários benefícios. O primeiro, o remédio controlado, aquele de uso contínuo, para que o idoso consiga receber em casa. Para evitar fila em UBS, a Prefeitura se encarrega de levar ao idoso este remédio de uso contínuo, todo mês, para que ele consiga tomar o remédio da forma adequada”, explicou o prefeito.
De acordo com Guti, o cartão também poderá ser utilizado para atendimento em um guichê especial do Fácil, que contará com uma assistência para auxiliar o cidadão durante sua solicitação.
O prefeito afirmou ainda que pretende criar uma rede de farmácias conveniadas que concedam descontos para medicamentos com o cartão do idoso.
Guti também falou sobre a abertura das Unidades Básicas de Saúde aos sábados, uma vez por mês, para atendimento voltado exclusivamente para mulheres e idosos.