Ícone do site GRU Diário

Guti afirma que UTI do HMU será reativada nesta sexta-feira

HMU (Hospital Municipal de Urgências)

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Equipamento estava fechado por causa do ar-condicionado

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), afirmou que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMU (Hospital Municipal de Urgências), no Bom Clima, voltará a funcionar nesta sexta-feira (13). Ele deu a declaração em entrevista no programa Tribuna Livre na noite desta quinta-feira (12).

“Amanhã estará funcionando (a UTI do HMU). Tivemos problema no ar-condicionado. A UTI estava com paciente na semana retrasada. Mentiram que estava há um ano parada. Aquilo não existia. Foi uma melhoria que fizemos na nossa gestão. Deu esse problema no ar-condicionado, o que é inadmissível”, contou Guti.

De acordo com o prefeito, a UTI foi construída durante a sua gestão e deixou de funcionar na semana passada por conta de um defeito no ar-condicionado. Ele admitiu que a área da Saúde possui vários problemas, mas avaliou que está melhor do que quando assumiu o mandato, em 2017. Ele argumenta que a cidade possui atualmente quatro UPAs, está com obras para a construção do HIG (Hospital Infantojuvenil), com recursos para concluir o Hospital da Mulher e o Hospital Pimentas Bonsucesso, além de ter aumentado o número de funcionários.

A gestão Guti tem sido fortemente criticada pelo prefeito eleito Lucas Sanches (PL) e opositores por problemas de atendimento no HMU e no Hospital Pimentas Bonsucesso, que passaram a atender apenas pacientes de urgência e emergência nas últimas semanas. Há reclamações ainda de médicos que não receberam pagamentos desde outubro. A Prefeitura não tem conseguido quitar todos os valores referentes aos atendimentos médicos prestados pelas organizações sociais que gerem os hospitais.

Sair da versão mobile