Secretaria Municipal de Saúde aponta quase 11 mil infectados na cidade.
Os boletins epidemiológicos das secretarias municipal e estadual de Saúde apontam que Guarulhos ultrapassou a marca de 800 vítimas fatais do novo coronavírus, segundo divulgado nesta sexta-feira (10). Em números absolutos, a cidade perde apenas para a capital paulista no número de óbitos.
De acordo com a gestão municipal, são 808 mortes entre 10.975 casos confirmados da doença. Já o Estado soma 836 vítimas fatais e 8.766 infecções. A divergência entre os balanços tem sido constante desde o início da pandemia.
Apesar da marca alcançada, hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou que os municípios do Alto Tietê – o que inclui Guarulhos – avançaram para a fase amarela do Plano São Paulo. A partir da próxima segunda-feira (13), será possível reabrir salões de beleza, bares, restaurantes e academias, além dos parques. Serviços, comércios e shoppings poderão funcionar por seis horas diariamente.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, explicou que a taxa de infecções e óbitos caiu no Alto Tietê, o que garante a flexibilização da quarentena.