Ícone do site GRU Diário

Guarulhos terá marcha contra a violência doméstica no dia 23

Guarulhos terá marcha contra a violência doméstica no dia 23

Foto: Marcos Santos/USP Imagem

Evento terá concentração na Praça Getúlio Vargas, às 10h

Uma marcha intitulada “Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” terá concentração à 10h na Praça Getúlio Vargas, no Centro, no dia 23 deste mês.

De acordo com os organizadores, a participação no evento está aberta a todos. A expectativa é que pelo menos 50 pessoas participem.

“O objetivo é alertar as autoridades sobre o número crescentes de mulheres assassinadas vitimas dos seus próprios companheiros”, disse Mauri Ribeiro da Silva. Ele e o professor Marcelo Roberto Agea Sá são os organizadores do evento.

De acordo com as informações apresentadas no Mapa da Violência Doméstica 2019, em 2018 foram registrados 102 homicídios de mulheres e, em 2019, 80. Entre os crimes mais cometidos contra mulheres na cidade em 2019 estão ameaçar, aliciar, assediar, instigar ou constranger, com 3.101 casos registrados.

O Pimentas foi a região com maior registros de crime do tipo: 930 boletins foram feitos envolvendo lesão corporal, ameaças, homicídios, estupros, violação de domicílio e outros crimes contra a dignidade humana. Os bairros Bonsucesso e Cumbica apareceram em segundo e terceiro lugar, ambos com 560 ocorrências cada.

Sair da versão mobile