Ícone do site GRU Diário

Guarulhos tem três escolas aprovadas para aderir ao modelo cívico-militar

Escola Estadual Professor Alberto Bacan

Foto: Google Street View

Estado tem 105 unidades que podem aderir ao programa

O Governo do Estado de São Paulo divulgou, neste mês, duas listas com 105 escolas aprovadas nas consultas públicas para adoção do modelo cívico-militares a partir do segundo semestre de 2025. Destas, três estão localizadas em Guarulhos: Padre Antônio Velasco Aragon, no Jardim São Domingos, Professora Dona Belinha Izabel Ferreira dos Santos, no Jardim Vila Galvão, e Escola Estadual Professor Alberto Bacan, na Vila Nova Cumbica.

Ainda é possível que mais unidades sejam inseridas, já que a rodada de aprovações termina nesta quinta-feira (17). Outras quatro escolas tinham manifestado interesse em aderir ao modelo no ano passado na cidade.

A Secretaria de Estado da Educação vai divulgar as escolas que vão aderir ao modelo no segundo semestre em 25 de abril. A aprovação na consulta pública não garante o ingresso no programa. A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) deseja implementar o formato em 100 escolas estaduais neste ano, mas enfrenta uma ação de inconstitucionalidade em trâmite no STF (Supremo Tribunal Federal).

Sair da versão mobile