Inmet publicou aviso de perigo potencial de tempestade
Uma forte chuva, com granizo, atingiu Guarulhos na tarde desta segunda-feira (10) e causou vários pontos de alagamentos. Além disso, as enchentes causaram transtornos para os motoristas, já que aumentaram os congestionamentos. Questionada, a Prefeitura não informou quantas ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil.
A avenida Paulo Faccini, na região central, foi tomada por um alagamento da altura do cruzamento com a avenida Paulo Faccini até as proximidades do Adamastor. Vários bairros foram atingidos, como Maia, Centro, Macedo, Vila Augusta, Gopoúva, Paraventi e Cocaia. Apenas em Guarulhos, o Corpo de Bombeiros atendeu 18 chamadas de alagamentos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de perigo potencial de tempestade nesta segunda-feira, que vigora até esta terça-feira (11), às 3h, com risco de queda de granizo, ventos intensos, queda de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
A rodovia Presidente Dutra, antes do Viaduto Cidade de Guarulhos, também ficou parcialmente alagada na pista sentido São Paulo. A loja GWM, de carros elétricos, no Jardim Santa Francisca, ficou totalmente alagada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Lucas Sanches (PL) informou que a região central recebeu 100 milímetros de chuva e que houve queda de árvores.