Ícone do site GRU Diário

Guarulhos completa 15 dias seguidos com queda na taxa de novas infecções da covid-19

3C-GRU

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Índice aponta maior segurança para a flexibilização da quarentena.

O contágio do novo coronavírus está em queda em Guarulhos, aponta levantamento do Governo do Estado, divulgado nesta quinta-feira (18). Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o pico de infecções ocorreu em 3 de junho, quando a cidade teve 126 pessoas testadas positivamente para covid-19. Ontem, foram 72 novos casos.

O estudo, atualizado diariamente pela Fundação Seade, considera a média móvel, um dado mais confiável, já que reduz os efeitos dos finais de semana, quando as notificações caem.

Em relação aos óbitos, o pico ocorreu em 10 de junho na cidade. A taxa de óbitos estavam em queda desde então, mas subiu novamente ontem (18), de nove para 11.

O levantamento estadual considera 28 novos óbitos na quinta-feira. Contudo, a maioria tinha ocorrido em dias anteriores. Ao todo, o Estado aponta 528 vítimas fatais da covid-19 na cidade, além de 4.536 casos confirmados.

Os dados estaduais são diferentes dos municipais. Levantamento da Prefeitura, divulgado hoje, soma 5.492 infectados e 471 mortes.

A quarentena em Guarulhos foi flexibilizada na sexta-feira passada (12), Dia dos Namorados. O Governo do Estado indicou hoje que as cidades do Alto Tietê, se não aumentarem os índices de contágio, poderão reabrir bares e restaurantes a partir de 29 de junho.

Sair da versão mobile