Ginasta é a principal esperança de medalhas do Brasil
Campeã olímpica e mundial, a ginasta guarulhense Rebeca Andrade vai disputar cinco finais na ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. Neste domingo (28), ela ajudou a delegação brasileira a se classificar na quarta posição para a final por equipes.
Além disso, Rebeca vai disputar a final no individual geral, junto com Flávia Saraiva. A guarulhense foi medalha de prata nos Jogos de Tóquio e campeã mundial em 2022. No salto, Rebeca tentará o bicampeonato olímpico. Na trave, Rebeca terá a companhia de Júlia Soares. Ela também irá disputar o solo.
A principal disputa de Rebeca será com a norte-americana Simone Biles, que é considerada a maior ginasta de todos os tempos. O próprio técnico da guarulhense, Chico Porath, afirmou que Biles é a favorita.
Com cinco medalhas cada, os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael são os maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas. Rebeca tem um ouro e uma prata, obtidas em Tóquio, e vai disputar mais cinco finais. Ela pode se tornar nesta semana a maior atleta olímpica da história do Brasil.