Ícone do site GRU Diário

Guarulhense Rebeca Andrade conquista Prêmio Brasil Olímpico pelo 2º ano seguido

Rebeca Andrade recebendo o prêmio de Ana Moser, ministra do Esporte, e Paulo Wanderley, Presidente do COB

Alexandre Loureiro/COB

Ginasta foi campeã mundial de ginástica artística em 2022

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) realizou nesta quinta-feira (2), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a noite de gala do esporte olímpico brasileiro. O Prêmio Brasil Olímpico coroou os melhores atletas e treinadores do país na última temporada. A ginasta guarulhense Rebeca Andrade, pelo segundo ano consecutivo, foi considerada a melhor atleta. Em 2022, ela foi campeã mundial no individual geral. Entre os homens, o vencedor foi o corredor Alison dos Santos.

“É um orgulho poder representar a ginástica e o Brasil pelo mundo. Agradeço toda a equipe que esteve sempre ao meu lado para eu voltar em todas as vezes, realizar meus sonhos e objetivos após cada lesão. Ao Chico, meu treinador, que nunca largou minha mão, é quase um pai para mim. Se não fosse por ele, não estaria aqui hoje”, falou Rebeca.

A guarulhense já tinha conquistado uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Rebeca ainda saiu da Cidade das Artes com outros dois troféus: o de melhor atleta da ginástica artística e o Prêmio Inspire, oferecido pela Riachuelo para a atleta mais inspiradora do ano, em votação popular. Quem também foi coroado pelos votos do público foi o mesatenista Hugo Calderano, eleito o Atleta da Torcida de 2022.

Sair da versão mobile