Espaço seguirá também com os embarques e desembarques de voos nacionais
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, anunciou que o Terminal 2 voltará operar voos internacionais a partir de 5 de janeiro. O serviço será executado pelas companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Amaszonas, Avianca, Boliviana de Aviación, Gol, Sky e TAAG.
Por conta da pandemia, os procedimentos internacionais estavam concentrados no Terminal 3 desde abril de 2020. Com a reabertura do Terminal 2, a expectativa é de que cerca de 5 mil passageiros de voos internacionais circulem diariamente pelo local, além dos passageiros domésticos das empresas nacionais.
“O retorno das operações internacionais no Terminal 2 vai melhorar a distribuição das companhias aéreas, aumentar a eficiência da nossa operação e trará mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, afirmou o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.
Mesmo com o retorno das operações internacionais, o Terminal 2 seguirá também com os embarques e desembarques de voos domésticos. Atualmente, as companhias que ali operam são Gol, Itapemirim, Latam e Passaredo.