Ícone do site GRU Diário

Grevistas da Proguaru marcam novo ato para 13 de outubro

Grevistas da Proguaru marcam novo ato para 13 de outubro

Foto: Agência Sindical

Prefeitura afirma que adesão é de 6% dos trabalhadores

Em assembleia na Praça Getúlio Vargas, no Centro, nesta quinta-feira (7), grevistas da Proguaru decidiram manter a paralisação até a próxima quinta-feira (14), quando a Justiça do Trabalho vai julgar a validade da greve. O próximo ato vai acontecer na quarta-feira (13), às 13h, na frente da Câmara Municipal, na Vila Augusta.

O presidente do Stap (Sindicato dos Servidores de Guarulhos), Pedro Zanotti, afirmou que vai percorrer as escolas municipais para conversar com os funcionários de portaria que deixaram de participar da paralisação.

A greve, convocada pelo Stap há três semanas, se posiciona contra a extinção da Proguaru, que foi aprovada pela Câmara Municipal e possui parecer favorável da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Com a queda de participação nos atos, o sindicato preferiu não realizar novos atos até a próxima terça-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A Prefeitura informa que a adesão na paralisação é de apenas 6% dos trabalhadores da Proguaru. Contudo, Raul Campos, que integra a Comissão de Trabalhadores da Proguaru, argumenta que esse índice se refere apenas às regionais e que chega a 75% nas escolas municipais. “O governo está fazendo humilhação com os trabalhadores. Espero que nos recebam”, disse. Ele afirma que a maior esperança para evitar o fechamento da Proguaru é a Justiça Eleitoral convocar um referendo para que o assunto seja votado por toda a população.

Sair da versão mobile