Ícone do site GRU Diário

Greve da Proguaru impede aulas presenciais em 60% das escolas

Greve da Proguaru impede aulas presenciais em 60% das escolas

Foto: Agência Sindical

Maioria dos estudantes retomaram as aulas online

A Secretaria Municipal de Educação informou que a greve da Proguaru, nesta segunda-feira (20), teve adesão de funcionários da portaria de 60% das escolas da rede, que estão com as aulas presenciais suspensas.

Os estudantes destas escolas participam de aulas online, conforme autorização da Prefeitura de Guarulhos, emitida na sexta-feira (17), que libera as aulas remotas em unidades onde não haja profissionais suficientes para atender as normas de limpeza e biossegurança.

As outras 40% das escolas seguem com aulas presenciais. Hoje, às 14h, haverá audiência na Justiça do Trabalho para definir a continuidade da paralisação.

A greve da Proguaru, convocada pelo Stap (Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarulhos), ocorre contra o fechamento da empresa, que foi aprovado pela Câmara Municipal e autorizado pelo prefeito Guti (PSD).

A decisão teve respaldo de estudo da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que colocou a situação da Proguaru como insustentável economicamente.

O Stap e setores da oposição defendem a reestruturação da empresa e reclamam da demissão em massa de 4,7 mil funcionários.

Sair da versão mobile