Manaus vive colapso na saúde por falta de oxigênio
O armazém do Ministério da Saúde, em Guarulhos, pode virar um centro de recepção de doações de cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas, que vive um colapso no sistema de saúde por falta de oxigênio aos pacientes de Manaus. As informações são da CNN Brasil.
O deputado Marcelo Ramos (PL) conversa com o Ministério da Saúde para conseguir centralizar as doações. “Estou recebendo ligações de pessoas que querem doar, artistas, empresários, e nós não temos como organizar a recepção”, disse Ramos à CNN.
De acordo com o deputado, a situação de Manaus é dramática e o oxigênio enviado pelo governo federal não é suficiente. “Está aquém do que precisamos”.
Colapso na saúde
Os hospitais do Amazonas ficaram sem oxigênio para os pacientes internados para tratamento da covid-19, que precisaram ser transferidos.
A empresa responsável pelo fornecimento de oxigênio aos hospitais públicos do estado, a única fornecedora, afirmou que não conseguiu suprir a demanda em razão da dificuldade na logística e no aumento do número de pacientes internados.
A falta de oxigênio atingiu pacientes com outras doenças e até bebês que correm o risco de morte por falta de assistência.