Ícone do site GRU Diário

Fundo Social de Guarulhos inicia Campanha do Agasalho 2026 com grupo Traia Véia como embaixador

Campanha do Agasalho

Foto: Nícollas Ornelas/PMG

Escolas, igrejas, empresas e estabelecimentos comerciais também podem se tornar pontos de arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos lançou nesta terça-feira (19) a Campanha do Agasalho 2026, mobilização solidária que arrecada roupas e itens de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade. A campanha conta com mais de 100 pontos de coleta espalhados pela cidade. Os endereços podem ser consultados no portal Campanha do Agasalho Guarulhos.

Além de roupas adultas e infantis, a campanha recebe cobertores, meias, luvas, toucas e cachecóis, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação. Também serão arrecadadas roupas e cobertores para pets, que devem ser entregues ensacados. Neste ano, o grupo guarulhense Traia Véia é o embaixador da campanha. Formado por Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro, o grupo participa da mobilização incentivando a solidariedade da população.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Sanches, destacou que a campanha representa um gesto de acolhimento para famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno.

“A Campanha do Agasalho é mais do que uma arrecadação de roupas; é um gesto de cuidado e acolhimento com quem mais precisa. Convidamos toda a população de Guarulhos a participar dessa corrente de solidariedade para aquecer o inverno de muitas famílias”, destacou.

O integrante Dario Rodrigues também reforçou a importância da iniciativa e incentivou a população a doar peças que não utiliza mais.

 “Todos nós vivemos e tocamos em vários bares aqui na cidade, tem toda uma história e nós somos testemunhas oculares que muitas pessoas passam por situações difíceis, principalmente no inverno. Então, a parte mais importante é que você olhe para o seu guarda-roupa, eu tenho certeza que você tem uma ou duas peças de roupa que você não utiliza mais. Acho que a gente tem que ter um carinho porque realmente vai fazer a diferença na vida da outra pessoa que vai utilizar. A empatia é muito importante nessa situação. Além disso, agora a Campanha do agasalho também é destinada aos pets. Então eu e os meninos estamos muito honrados em fazer parte disso, a gente quer fazer história com a maior Campanha do Agasalho já feita.”

Escolas, igrejas, empresas e estabelecimentos comerciais também podem se tornar pontos de arrecadação. Para isso, é necessário entrar em contato com o Fundo Social pelos telefones (11) 93243-7345 ou 97213-9264.

Após a arrecadação, o Fundo Social realiza a triagem das peças, incluindo lavagem, verificação das condições de uso, separação por categorias e organização por tamanhos. Os itens são destinados a ONGs cadastradas e pessoas acolhidas pela rede municipal.

Sair da versão mobile