Há pelo menos 20 anos no local, loja na região central já foi point de encontro entre tribos de diversos estilos
Um dos hipermercados mais antigos de Guarulhos, há pelo menos 20 anos no local, a rede Extra encerrou as atividades da unidade localizada na Avenida Antônio de Souza, 186, na região central, na última sexta-feira (7).
Em seu último dia de operação, a loja já havia eliminado boa parte das mercadorias e muitos dos produtos estavam reunidos em um espaço central. Carrinhos cheios de mercadorias com descontos de 50% estavam em filas no caixa.
Neste sábado (8), era possível ver alguns lojista retirando equipamentos e outros materiais do local. Algumas pessoas ainda compareciam ao local para fazer compras e encontravam as faixas que informavam sobre o fechamento da loja.
A unidade do Centro também serviu, entre os anos 2000 e 2010, como um dos points de encontro de diversas tribos de Guarulhos que se reuniam para beber e conversar nas imediações do mercado, principalmente na praça próxima ao local.
As lojas do Extra começaram a ser fechadas em todo o País após a aquisição da rede pelo grupo Assaí. Tanto o grupo GPA (Grupo Pão de Açúcar), dona da marca Extra, quanto a rede
Assaí são administradas pelo grupo francês Casino.
A venda no valor de R$ 5,2 bilhões marca a saída do GPA no ramo de hipermercados. A ideia do grupo agora é focar em redes menores.
Em Guarulhos ainda não há definição se todas as lojas Extras vão virar Assaí. No caso da unidade Centro, fechada na sexta-feira, há uma rede atacadista da marca próximo ao acesso à Rodovia Presidente Dutra.
Além da unidade Centro, a loja próxima ao Bosque Maia encerrou as atividades no dia 15 de dezembro. Segundo funcionários ouvidos pela reportagem, a ideia é que o local se torne uma unidade do Assaí.
A loja no Internacional Shopping, até o momento, ainda segue em operação.