Tickets devem ser adquiridos diretamente na Estação Luz
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) irá vender ingressos para a primeira viagem do Expresso Turístico para Paranapiacaba após a suspensão do serviço por conta da pandemia de Covid-19, no próximo domingo (8), Dia dos Pais.
Todos os passageiros com viagens pendentes foram contatados e houve vagas remanescentes para o domingo. As vendas, entretanto, são apenas para esta primeira viagem. Para outros finais de semana as vendas continuam suspensas, com a prioridade para os passageiros que já haviam adquirido ingressos antes do início da quarentena, em março de 2020.
Os cerca de 100 ingressos disponíveis serão vendidos presencialmente na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de terça a sábado das 9h às 18h e no domingo a partir das 7h, no guichê específico do serviço.
Para saber os valores das tarifas, acesse o link.
Os dias 22 de agosto e 5 e 19 de setembro de 2021 serão reservados apenas às pessoas que compraram o bilhete antes da pandemia e não solicitaram reembolso. A CPTM prevê que serão necessárias 13 viagens para atender as cerca de 1.350 pessoas que ainda possuem passagens válidas, o que significa que precisarão ser feitas viagens adicionais, além das quatro já previstas.
Para que a viagem seja remarcada, a CPTM está entrando em contato com todos os passageiros com viagens pendentes. Esse contato respeitará a ordem da viagem inicialmente comprada – por exemplo, as pessoas que tinham viagem marcadas para 15 de março, data da primeira viagem para Paranapiacaba suspensa, serão os primeiros as serem contatados, e assim sucessivamente.
Caso não seja possível aceitar a viagem nas datas propostas pela companhia, a passagem não perderá a validade e o passageiro, se quiser, ainda poderá pedir o reembolso. Não será necessário realizar nenhuma troca de passagens: o mesmo bilhete já adquirido deverá ser apresentado na data da nova viagem.