Criminosos invadiram o local, levaram equipamentos e quebraram quadro de energia
O bicampeão olímpico Serginho Escadinha divulgou imagens, na segunda-feira (4), da destruição que vândalos fizeram no instituto social dele em Guarulhos, na Avenida Tiradentes.
Foram roubados geladeira, micro-ondas, computadores, entre outros equipamentos. O quadro de luz foi vandalizado e o instituto amanheceu sem energia. Cabos de fio de cobre foram retirados das tomadas e de diversos lugares.
“Algo lamentável. Destruíram a nossa casa, onde a gente usa o esporte como ferramenta de inclusão social, usamos a educação. Tentamos dar algo para os nossos jovens, nossas crianças. Mas entraram nessa noite e bagunçaram legal. Roubaram geladeira, micro-ondas. Nossa sala de aula foi totalmente destruída. É algo muito triste. A gente tenta fazer da melhor forma…”, disse o ex-líbero.
Além de divulgar as imagens da destruição em seu Instagram, o jogador mostrou doações recebidas pelo instituto e aulas ministradas para os jovens nas instituições.
“E a pergunta que fica é o que a gente faz? A gente acaba desistindo do sonho de centenas de crianças? Olha como é triste. A gente fica pensando: a gente desiste? A gente acaba deixando de lado o sonho de centenas de crianças, pessoas que trabalham aqui. Aqui tem aluguel, tem um custo alto, funcionários, professores vão ficar sem dar aula. A gente acaba fechando o instituto de uma vez por todas? É muito difícil. A gente tenta fazer o bem, mas, sinceramente, foi um golpe muito duro. A gente não sabe de onde vai tirar forças para reerguer isso aqui”, disse o atleta.