Ícone do site GRU Diário

Ex-capitão da Rota é o novo comandante do CPA-M7 em Guarulhos

coronel Gentil Carvalho Junior, do CPAM7

Foto: Divulgação

Coronel Gentil Carvalho Junior afirma que a polícia existe para defender as pessoas de bem

O coronel Gentil Carvalho Junior, 50 anos, é o novo comandante do CPA-M7 (Comando de Policiamento de Área), que inclui Guarulhos e outras sete cidades. Ele foi capitão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), uma das divisões mais respeitadas da corporação. Na última sexta-feira (3), ele se reuniu com o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), para apresentar seus planos para a segurança pública.

Antes de chegar em Guarulhos, até o ano passado, ainda como tenente-coronel, Carvalho comandou o 43º BPM-M, na zona norte de São Paulo.

“Não temo o criminoso. Venho aqui para avisar que é bom que eles respeitem a polícia que existe para defender as pessoas de bem. Conseguimos baixar todos os índices de criminalidade da região que atuamos. Tenho orgulho da fama que carrego de ser um oficial rígido, implacável contra os criminosos. Sou conhecido por ter este perfil operacional arrojado”, afirmou.

Além de 11 anos na Rota, onde atuou mais de uma vez desde segundo tenente até capitão, ele intercalou trabalhos como comandante da Força Tática, na zona sul da capital, em bairros como Jardim Ângela, instrutor da Escola de Soldados da Polícia Militar, comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Choque da capital, que atua em eventos e distúrbios civis. Também esteve à frente do COE (Comandos e Operações Especiais).

Em Guarulhos, o coronel Carvalho, paulista de Iguape, casado e pai de dois filhos, promete manter o mesmo rigor que marcou sua trajetória na PM até aqui. Ele entende que a cidade, por ser cortada por diversas rodovias estaduais e federais, precisa de uma atenção bastante forte em suas entradas e saídas.

“Vamos fortalecer as ações para fechar ao máximo o acesso de criminosos e diminuir os roubos e demais delitos contra o patrimônio”, disse.

Coronel Carvalho ressaltou ainda a importância da integração da PM com as demais forças de segurança, como já ocorre em Guarulhos com as ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

O novo comandante do CPA-M7 lembrou que que, por sempre estar próximo à tropa, tem facilidade de valorizar os bons policiais e também, se for necessário, corrigir possíveis falhas de conduta.

Sair da versão mobile