Mãozinha é o vigésimo brasileiro a atuar na liga norte-americana
O ex-atleta da UNG (Universidade de Guarulhos), João Marcello Pereira, mais conhecido como Mãozinha Pereira, é o novo contratado pelo time de basquete Memphis Grizzlies. Ele fechou um contrato de 10 dias e já estreou. Ele marcou dois pontos na derrota de seu time para o forte Golden State Warriors por 137 a 116. Na ocasião, ele jogou por seis minutos.
Antes de fechar com o time norte-americano, Mãozinha era um dos destaques do Mexico City Capitanes, na G-League.
Com 23 anos, o jogador é o 20º brasileiro a atuar em uma equipe da liga norte-americana. Além disso, durante sua carreira, representou a Seleção Brasileira e o grupo Ser Educacional – mantenedor da UNG – no Mundial Universitário na China, em 2023. O atleta também atuou nas equipes do Pinheiros, Fortaleza Basquete e Corinthians.
O reitor Yuri Neiman parabeniza João Marcello pela grande conquista profissional.
“É um orgulho para a UNG ver nosso ex-atleta se juntar à principal liga de basquete profissional da América do Norte”, destaca.
Para o coordenador de Esportes do Ser Educacional, Hermógenes Brasil, a união da educação e do esporte é uma ferramenta poderosa para o futuro da sociedade.
“É uma felicidade imensa saber que um dos nossos atletas chegou a um time da NBA. Essa conquista é fruto de todo trabalho e esforço do Mãozinha”, finaliza.