Ocupação em sala de aula depende da fase da quarentena.
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, informou que os cursos de educação complementar, como idiomas, reforço escolar, música e dança, podem retornar as atividades nas cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo. Ele disse que a regra vale para os cursos que não sejam regulamentados, ou seja, diferente do ensino regular (ensino fundamental e médio), técnico e universitário.
Soares participou de coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Arujá entrou hoje na fase amarela e, com isso, os segmentos citados já podem retomar as aulas com ocupação de 40% das salas. Quando a cidade avançar para a fase verde, serão autorizados 60% dos estudantes. Na fase azul, poderão regressar 100%.
As faculdades e cursos técnicos foram autorizados a retornar as aulas presenciais, nas disciplinas práticas, com 35% de ocupação de sala. Isso apenas nas cidades que tiverem mais de 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo. Guarulhos atenderá esse critério em 27 de julho.