Ícone do site GRU Diário

Estado avalia expandir programa de ensino integral

Estado avalia expandir programa de ensino integral

Foto: Ciete Silvério/Educação SP

Secretária-executiva de Educação visitou escolas em Guarulhos

O Governo do Estado de São Paulo pretende expandir ainda mais o número de escolas estaduais que possuam o Programa de Ensino Integral (PEI), com pelo menos sete horas de aulas diárias, em 2023. A informação foi confirmada pela secretária-executiva de Educação, Renilda Peres de Lima, nesta quarta-feira (1º), em visita à EE Conjunto Habitacional Bairro dos Pimentas II.

Após a fiscalização nos Pimentas, Renilda foi à EE Professora Maria Hilda Ornelas de Oliveira, no Jardim Santo Afonso. “O objetivo da visita é entender como está acontecendo o retorno das aulas presenciais nas escolas e avaliar o que podemos fazer para que em 2022 tenhamos um ano de sucesso”, comentou.

Somente no próximo ano, serão incluídas 26 escolas no PEI. Contudo, a proposta é manter a expansão que fez as escolas em período integral passarem de 363 em 2019 para chegarem a 2.030 em 2022.

A secretária explicou ainda que as escolas continuarão seguindo as recomendações do Comitê Científico e, se necessário, seguirá a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes internos no próximo ano letivo.

“A escola é o espaço mais seguro e com condições de atender os estudantes para garantir a recuperação da aprendizagem que foi prejudicada na pandemia”, explicou.

Sair da versão mobile