Ícone do site GRU Diário

Escolas estaduais vão retornar apenas com 20% dos alunos nas salas

Escolas estaduais vão retornar apenas com 20% dos alunos nas salas

Foto: Jcomp/Freepik

Prazo de retorno ainda é indefinido no Estado

O secretário executivo de Educação do Estado, Haroldo Rocha, informou que as aulas presenciais nas escolas estaduais segue com prazo indefinido de retorno. Ele fez a afirmação em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

De acordo com Rocha, o retorno das aulas será realizado por fases e com aprimoramento tecnológico. “As crianças vão ter tempo presencial e oportunidade de apoio pelo Centro de Mídias para avançar no conhecimento”, disse.

Na primeira fase, apenas 20% dos alunos ficarão em sala de aula, ou seja, cada estudante ficaria um dia por semana na escola. Nos demais as aulas seguiriam virtuais.

A segunda fase terá metade dos alunos em sala. Apenas na terceira etapa todos os alunos poderão ficar juntos. “Estamos junto com as redes e a Secretaria de Saúde detalhando os protocolos”, disse Rocha.

A Secretaria de Estado de Educação deve abrir novas matrículas. O entendimento é que, com o aumento do desemprego, deve crescer a procura de pais que tinham matriculado seus filhos em escolas particulares.

Em Guarulhos, o prefeito Guti (PSD) já anunciou que deseja o retorno das aulas presenciais para os alunos das escolas municipais no início de agosto.

Sair da versão mobile