Ícone do site GRU Diário

Eniac abre processo seletivo para 100 vagas de Medicina em Guarulhos

Prédio do Eniac

Foto: Divulgação

Oportunidades são para ingresso em 2027 por vestibular, nota do Enem, transferência externa ou para portadores de diploma na área da saúde

O Centro Universitário Eniac, no Centro de Guarulhos, abriu processos seletivos para 100 vagas no curso de Medicina para o primeiro semestre de 2027. Os candidatos podem concorrer por quatro modalidades: vestibular tradicional, aproveitamento da nota do Enem, transferência externa e ingresso para portadores de diploma em cursos da área da saúde.

As inscrições ficam abertas até o dia 9 de novembro, às 12h. Para as modalidades que exigem prova presencial, o exame será realizado no dia 12 de novembro, das 15h às 18h30.

Das 100 vagas disponíveis, 30 são destinadas ao vestibular tradicional, 30 ao ingresso pela nota do Enem, 30 à transferência externa e dez aos candidatos que já possuem diploma de bacharelado na área da saúde.

“A Medicina é um dos cursos mais concorridos do país, e por isso buscamos oferecer diferentes caminhos de ingresso, do vestibular tradicional à transferência externa, para alcançar perfis diversos de candidatos. Cada etapa do processo seletivo segue critérios rígidos, alinhados às exigências do Ministério da Educação para a formação de novos médicos”, afirma Dr. Richard Halti Cabral, Cirurgião Cardiovascular e Educação Médica, e coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário ENIAC.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.eniac.edu.br/medicina ou via e-mail medicina.eniac@aietec.com.br, e os prazos e etapas variam conforme a modalidade.

Vestibular tradicional

No vestibular, a prova será realizada presencialmente no dia 12. O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia, às 19h, e os candidatos poderão apresentar recursos até as 19h do dia 13. O resultado e o gabarito oficial estão previstos para 17 de novembro, a partir das 17h. As matrículas começam na mesma data.

Ingresso pela nota do Enem

Para quem optar pelo aproveitamento do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são oferecidas 30 vagas. A relação preliminar dos candidatos homologados será divulgada em 10 de novembro. O boletim do Enem deverá ser enviado entre os dias 10 e 12, até as 12h. A lista dos candidatos homologados será publicada no dia 13.

Transferência e portadores de diploma

A transferência externa também oferece 30 vagas e será dividida em três etapas: análise documental, prova objetiva e entrevista. O resultado da análise documental será divulgado em 10 de novembro. A prova acontece no dia 12 e as entrevistas estão marcadas para 18 de novembro. O resultado final será divulgado no mesmo dia, com matrículas previstas para 19 de novembro. O processo para portadores de diploma de bacharelado em cursos da área da saúde segue o mesmo formato, mas oferece dez vagas.

Vestibular tradicional

Aproveitamento de desempenho no Enem

Transferência externa

Portador de diploma (bacharelado em saúde)

Serviço

Instituição: Centro Universitário de Excelência ENIAC

Sair da versão mobile