“Se Deus permitiu que eu tivesse aqui mais esta chance, é porque eu tenho muita coisa a fazer“, desabafou Márcia
Depois de 115 dias de internação em uma luta constante contra a covid-19, a enfermeira Marcia Zanotto venceu a covid-19 e deixou o hospital Oito de Dezembro, da Unimed Guarulhos, onde trabalha e ficou internada, no dia 30 de julho.
O caso de Márcia foi um dos primeiros com um profissional de saúde do município e causou comoção tanto entre os colegas de profissão da Unimed Guarulhos quanto da rede municipal, a qual a profissional atua na Policlínica Paraventi.
“Eu só tenho a agradecer por tudo. Pelas orações, pelo apoio, pelo serviço médico, pelos técnicos, todos os profissionais, fisioterapia, tudo. Meus colegas técnicos de enfermagem fizeram toda a diferença. Eu não tenho palavras para agradecer”, disse Márcia em um vídeo gravado pela equipe da Unimed Guarulhos.
O novo coronavírus chegou a prejudicar 90% do pulmão de Márcia e ela foi obrigada a ficar mais de 50 dias internada na UTI.
“Eu achei no começo que eu não fosse sair, mas com as orações de vocês, vocês me levantaram, vocês me fortaleceram, e a minha vontade de viver. Se Deus permitiu que eu tivesse aqui mais esta chance, é porque eu tenho muita coisa a fazer”, disse Márcia emocionada.