Ícone do site GRU Diário

Em visita ao Instituto Butantan, Guti faz reserva técnica para aquisição da Coronavac

Em visita ao Instituto Butantan, Guti faz reserva técnica para aquisição da Coronavac

Divulgação/PMG

Prefeito aguarda definição sobre o plano nacional ou estadual para iniciar a vacinação em Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve nesta quarta-feira (13) no Instituto Butantan, em São Paulo, para conhecer o processo de produção da Coronavac, vacina adquirida pelo Governo do Estado para o combate à Covid-19. Acompanhando do secretário municipal em exercício da Saúde, Michael Rodrigues de Paula, o chefe do Executivo guarulhense também manteve conversas técnicas com os profissionais responsáveis pela operação.  

“Viemos conhecer como será a produção da vacina, além de fazer uma reserva técnica para a possível aquisição da Coronavac caso as distribuídas pelos governos federal ou estadual não sejam suficientes para imunizar nossa população”, afirmou Guti, que explicou que está aguardando a definição sobre o plano nacional ou estadual para que Guarulhos dê início imediato ao combate ao coronavírus por meio de uma vacina que apresente resultados satisfatórios.  

A eficácia da Coronavac, segundo os testes realizados no Brasil, é de 50,38%, sendo que 78% dos imunizados apresentam sintomas leves e 100% não desenvolvem a doença de forma moderada ou grave. “Esta é nossa melhor arma hoje para voltarmos a ter uma vida normal”, finalizou o prefeito.

Sair da versão mobile